Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





15/01/2014

Instrução de uso (empregador)

Inclusão de Novos Usuários:

O empregador deve solicitar que o funcionário compareça ao SecoviMed-Pr das 08:00 às 18;00, portando Carteira de Trabalho, RG, CPF, Comprovante de Endereço.

Seu cadastro será realizado no ato e o funcionário sairá do SecoviMed devidamente cadastrado, receberá Manual do Usuário com instruções de como utilizar o SecoviMed e todas os orientações necessárias.

A empresa ou o condomínio que desejar poderá cadastrar seu funcionário desde que protocole a entrega dos documentos no balcão de atendimento de SecoviMed. 

Documentos necessários para cadastramento do funcionário pela empresa ou condomínio: Cópia do Comprovante de Registro ou Ficha Registro com número do CNPJ da empresa; cópia de RG; cópia do CPF do funcionário e Comprovante de Residencia do mesmo. Não será protocolado o recebimento da documentação incompleta.

O agendamento de consultas será liberado após cadastro do usuário, bastando para isso que a empresa já seja contribuinte e esteja em dia com a cláusula do SecoviMed-PR na CCT. Não há carência para início da utilização nem para desligamento do usuário. Para ser atendido, o usuário deve apresentar Documento de Identificação com foto.

* O  Agendamento imediato às consultas está condicionado a empresa já estar recolhendo para outros funcionários e que se encontrar em dia com os recolhimentos previstos em Convenção Coletiva de Trabalho.

Baixa ou Exclusão de Usuários:

É de total responsabilidade do empregador comunicar ao SecoviMed – Pr a data da Rescisão do Contrato de Trabalho do funcionário.  A comunicação deve ser realizada por meio escrito pessoalmente ou através do e-mail cadastro@secovimed-pr.com.br ou através do Site www.secovimed-pr.com.br, enviando mensagem com nome completo do usuário e nome e CNPJ da empresa. Aguarde a confirmação da baixa via e-mail. Caso não receba a confirmação entre em contato com o SecoviMed-Pr pois a baixa não foi realizada com sucesso.

O SecoviMed-PR não restituirá nenhum valor de contribuição feita por empregador que deixar de comunicar a baixa de seu funcionário. A natureza dos serviços oferecidos está realacionada à possibilidade de uso por parte dos funcionários cadastrados, sendo toda a estimativa de custos e demanda calculadas sobre eles, e não à utilização efetiva do sistema.

Por medida de segurança não serão aceitas comunicações de baixa, exclusão ou bloqueio de funcionários verbalmente ou por telefone.

Atenção: Após a realização do exame DEMISSIONAL no SecoviMed-PR, todas a consultas do usuário (funcionário) serão desmarcadas e não poderá mais utilizar os serviços do SecoviMed-PR. Caso o funcionário esteja de aviso prévio, solicitamos que o exame seja agendado em data próxima ao final do aviso, evitando antecipação do cancelamento dos serviços;

Arquive sua comprovação do recebimento do e-mail e confirmação da baixa. É de total e irrestrita responsabilidade do empregador o pagamento dos custos gerados pelo funcionário que utilizar o SecoviMed-PR estando desligado da empresa.

Pontualidade no Atendimento e Faltas:

Avise sempre ao SecoviMed-PR caso não possa comparecer à consulta. Instrua seu funcionário. A tolerância para cancelamento de consultas é de 08 horas para área médica e 24 horas para área odontológica, descontados finais de semana. O principal critério a ser destacado no atendimento do SecoviMed-PR é a pontualidade para comparecimento às consultas. O não cancelamento e não comparecimento a consulta agendada gera falta.

Não há tolerancia para atrasos em consultas, mantenha seu funcionário instruído. No caso de atraso o usuário não poderá ser atendido e deverá remarcar sua consulta. No caso acima, o não atendimento originado pelo atraso será computado como falta.

Havendo duas faltas às consultas agendadas num período inferior a 60 dias corridos, o usuário ficará bloqueado do atendimento por também 60 dias. A liberação somente será realizada mediante pagamento de multa correspondente ao valor per-capta previsto na CCT por usuário.

Medicina Ocupacional SecoviMed – PR

Comunique sempre por escrito e mantenha via protocolada do aviso ao empregado sobre dia e hora para realização de seus exames de medicina ocupacional; Em caso de exame demissional, avise seu funcionário da natureza do exame antes do seu comparecimento no SecoviMed-PR. Até 24 horas antes da consulta o SecoviMed-PR poderá ligar para o paciente lembrando-o de sua consulta.

Elabore o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) de sua empresa e de seus funcionários.  Sem estes laudos os médicos examinadores do SecoviMed-PR não podem solicitar exames relacionados ao grau de risco inerente à atividade exercida por seus funcionários. Apresente sempre os laudos ao médico examinador. O SecoviMed-PR não realiza exames de medicina ocupacional para empresas que não são vinculadas ao setor da habitação ou imobiliário.

 Empresas em dia com suas contribuições em prol do SecoviMed-PR podem realizar os exames sendo o valor inserido na contribuição do Mês subseqüente.

Serviço Social SecoviMed - PR

Utilize o Serviço Social do SecoviMed-PR para auxiliá-lo na realização de exames e consultas não oferecidos pelo SecoviMed-PR. Ligue e agende seu horário com nossa Assistente Social, teremos muito prazer em atendê-los.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6200 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.