Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





16/01/2014

PROPOSTA SECOVIMED: PPRA E PCMSO

REGULARIZE O SEU CONDOMÍNIO, INFORME-SE SOBRE AS NORMAS REGULAMENTARES SOBRE OS PROGRAMAS EXIGIDOS PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Visando atender as empresas vinculadas ao Secovimed, elaboramos um programa de Segurança e Saúde do Trabalho, onde atendemos todas as exigências do Ministério do Trabalho com relação as NR´s 07 e 09, conforme Lei 6.514 de 22 de dezembro de 1977, Portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho

O Secovimed, existe para proteger a sua empresa e a saúde de seus funcionários.

A fim de oferecer com excelência aos nossos contratantes a documentação obrigatória necessária, assessoria e consultoria com o objetivo de orientar, adequar e implantar à legislação vigente e com isso evitar passíveis trabalhistas assim como preservar a saúde e integridade física do trabalhador no seu ambiente de trabalho, listamos o que o nosso programa oferece as empresas:

ASO: Atestado de Saúde Ocupacional, emitido após o exame ocupacional, tem objetivo de definir se o trabalhador está APTO ou INAPTO a exercer a função que irá trabalhar e/ou que trabalha.

Exame Ocupacional: Consulta médica gratuita para empresas que possuam contato de PSS, ambulatorial para emissão do ASO com base em informações do paciente, riscos da função no ambiente de trabalho e resultados de exames complementares quando os tiver. Sendo eles: ADMISSIONAL, DEMISSIONAL, PERIODICO, MUDANÇA DE FUNÇÃO E RETORNO AO TRABALHO.

Exames complementares: São exames que quando há risco no ambiente de trabalho o médico coordenador do PCMSO define quais são necessários e sua periodicidade, serve como apoio à definição do ASO a aptidão ou inaptidão do funcionário a exercer a função. Exemplos: audiometria, hemograma, raios-X, ECG, EEG, etc.

PPRA: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR 09. O técnico em Segurança do Trabalho avalia qualitativamente e quantitativamente as condições do ambiente de trabalho, atividades desenvolvidas, posto de trabalho, entre outros para elaborar um documento que dirá se a empresa esta de acordo com as NRs estabelecidas e sugerirá a implantação destas, caso haja necessidade

PCMSO: Programa de Controle de Saúde Ocupacional – NR 07. Com base na analise das informações do levantamento ambiental(PPRA) o médico coordenador elabora este programa, com o objetivo de desenvolver ações para preservar e monitorar a saúde de seus funcionários, neste documento são definidos a periodicidade dos exames ocupacionais e exames complementares com base no PPRA, para emissão do ASO

PPP: Perfil Profissiografico Previdenciario – Instrução Normativa do INSS, é o histórico laboral do trabalhador solicitado para processo de aposentadoria por tempo de trabalho solicitado pelo INSS (obrigatório) e pode ser solicitado pelo SINDICATO DO TRABALHADOR na homologação da rescisão do contrato de trabalho. As informações contidas neste são retiradas do PPRA e PCMSO de cada empresa que o trabalhador for contratado.

CURSO DE DESIGNADO DE CIPA – NR05 . As empresas de pequeno porte precisam ter pelo menos uma pessoa designada para atender as exigências específicas das normas de segurança e divulgar aos demais colaboradores a preservação da saúde e a integridade física dos trabalhadores e do Meio Ambiente. O Secovimed oferece gratuitamente o curso para as empresas que possuem contrato de PCMSO.

Implementação:

Desenvolvimento: Após assinado o contrato de prestação de serviço o técnico de segurança desloca-se a empresa, munido de equipamentos de medição para realizar o levantamento ambiental. Retorna, analisa os dados recolhidos e elabora o PPRA o médico do trabalho coordenador do PCMSO analisa e avalia as informações contidas no PPRA e elabora o PCMSO. Os laudos contendo as informações para serem implantadas são entregues ao responsável pela empresa e este deve implementá-las conforme prioridades estabelecidas e realidade da empresa.

No controle da saúde do trabalhador o SecoviMed envia periodicamente avisos chamando os funcionários a realizarem os exames ocupacionais e complementares quando necessário. Em apoio ao empregador disponibiliza equipe técnica para informações, orientações, explicações podendo ser estas via email, telefone, visitas quando necessário. A elaboração do PPP é realizada conforme solicitação do empregador

Principais diferenciais do contrato com o SecoviMed:

  • Somos uma empresa que voltada ao ramo habitacional e imobiliário e com isso oferecemos um serviço totalmente direcionado, nos adequando a necessidade de nossos clientes.
  • Incluímos gratuitamente o Curso de designado de CIPA, solicitado pelo MT.
  • Todos os riscos laborais dos funcionários são colhidos e implementados em nosso sistema para fins de controle rigoroso quanto aos exames admissionais, periódicos e demissionais.
  • Incluímos também o PPP ( Perfil Profissiográfico Previdenciário) documento que o INSS solicita de funcionários na homologação de demissional onde constam os riscos químicos, físicos e biológicos dos mesmos.
  • Quando solicitado, o técnico de segurança acompanha perícias do Ministério do Trabalho caso a empresa sofra eventual ação trabalhista.
  • Completa assessoria técnica relativa a assuntos de Saúde e Segurança do trabalho.
  • Em consultas ocupacionais os médicos examinadores tem acesso a ficha clinica do funcionário que contribui para a definição de APTO ou INAPTO do ASO.
  • Instalações confortáveis e ampla equipe médica.

Obrigatoriedade: Todas as organizações que possuam funcionário registrado em regime de CLT, devem implementar conforme normas e lei vigente. Sendo a ausência destes passíveis de multas e agravamento em processos trabalhistas.

- Com o inicio do E-Social, se faz indispensável a implementação dos Programas de Medicina Ocupacional, visto que para transmitir os dados pelo novo sistema, existem informações que só serão obtidas através dos Programas de Medicina Ocupacional.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6200 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.